Barretos
Numa reunião fica estabelecida a programação do evento que contaria com gincanas, partidas de futebol e pau-de-sebo. Uma competição de doma de cavalos serve como inspiração para provas do dia do aniversário da cidade, 25 de Agosto. É realizada a 1ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, nos dias 25 e 26 de agosto, num velho picadeiro de circo de touradas.
A festa que já era conhecida por todo país passa a ser realizada em 5 dias, com apresentação de peões estrangeiros e danças do folclore Sul-Americano e de várias regiões do Brasil, em 1964 o evento foi declarado de utilidade pública e oficializado por Lei Estadual.
Acontece o primeiro concurso para a escolha da Rainha. Nesta época foi lançada a idéia da construção do Parque do Peão. "Os Independentes" também criam o 1º Baile típico - Peão e Sambão realizado na sede social do clube.
Nos anos 80 ocorreram mudanças muito significativas para consolidar a festa como o maior evento country do país. No início desta década o traje do peão oficialmente deixa de ser a bombacha, o lenço usado no pescoço, o cinturão de couro e a bota de cano longo toda de fivelas. O jeans justo no corpo e o cinto de couro fechado com a larga fivela são assumidos pelos peões sob a influência americana. Em 1980 o clube amplia seu patrimônio com a aquisição de uma gleba de 40 alqueires para a instalação do Parque do Peão. A internacionalização do rodeio veio com o início das montarias em touros em 1983.
Em 1994 aconteceu o primeiro evento internacional com presença de peões americanos, canadenses e australianos, este acontecimento tornou possível a Barretos, sediar uma das etapas da P.B.R. (Professional Bull Riders), onde o vencedor