Barreiras esporte clube
O Barreiras Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Barreiras, no estado da Bahia. Suas cores são azul e amarelo.
O Barreiras entrou no profissionalismo em 2000, quando venceu o Torneio Seletivo (3ª Divisão), passando no mesmo ano para a disputa do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. Conquistou o título após vencer o Jacuipense com um gol de Peu aos 48 do 2º tempo. No 1º jogo havia perdido por 3x0; na partida de volta venceu 3x0.
Em 2001, fez boa campanha na Primeira Divisão baiana, chegando entre os primeiros. Porém, em 2002, passou por uma má fase que resultou em seu rebaixamento. Disputou a 2ª Divisão em 2003, alcançando o 4º lugar. Em 2004, abandonou o futebol profissional.
No Campeonato Baiano, o clube realizava viagens de até 1.200 km para disputar suas partidas. O time era composto por: Vanuca; Ricardo, Nei, Claudemir, Esquerdinha, Peu, Nenê, Marcelinho, Serginho, Bodaneze e Viola. Também faziam parte do elenco: Marinho, Fernando, Nino, Cesinha, Gilmar, De Paula, Totinga, entre outros. O Barreiras foi comandado por Gilson Porto e depois por Paulinho Criciúma. O presidente do clube era Baltazar Profeta Guimarães.
Em 2011, o clube das cores azul e amarelo tentou um retorno ao profissionalismo, chegando a fazer inscrição para Terceira Divisão baiana, mas não teve sucesso.
Estádio Geraldo Pereira
O Estádio Geraldo Pereira, apelidado de Geraldão, localiza-se no município de Barreiras, no estado da Bahia, tem capacidade para 7.000 espectadores . O Barreiras Esporte Clube disputou seus jogos neste estádio enquanto disputou o Campeonato Baiano da 1ª Divisão e 2ª Divisão.