Barramento usb e firewire
SUMÁRIO
1 CARACTERÍSTICAS DE CADA BARRAMENTO – USB E FIREWIRE 3
2 VANTAGENS E DESVANTAGENS DE FORMA COMPARATIVA DOS BARRAMENTOS – USB E FIREWIRE 4
4 CONCLUSÃO 5
REFERÊNCIAS 6
CARACTERISTICAS DE CADA BARRAMENTO – USB E FIREWIRE
Tipo de Barramento: Entrada e Saída Largura: 2 Temporização: Assíncrona Largura de Banda Máxima (taxa de transferência) USB 0,2MBps (velocidade baixa) 0,1MBps (velocidade máxima) 60MBps (velocidade alta) Hot Plug: Sim Número Máximo de Dispositivos: 127 Tamanho Máximo de Dispositivo: 5 metros
Tipo de Barramento: Serial Largura: 3 vezes do USB Temporização: Assíncrona Largura de Banda Máxima (taxa de transferência) 400MBps (50MB/s) FIREWIRE 800MBps (1000MB/s) Hot Plug: Sim Número Máximo de Dispositivos: 63 Tamanho Máximo de Dispositivos: o comprimento do cabo é de 4,5 metros mas podem ser ligados até 16 cabos o que perfaz um total de 72 metros, em concordância com as especificações.
vantagens e desvantagens de forma comparativa entre usb e firewire
A porta FireWire destina-se especificamente a aplicações de som, vídeo e dispositivos externos que demandam grande velocidade de dados (como discos removíveis).
Um dos diferenciais do padrão FireWire é que este possui acesso direto a memória (DMA) enquanto o USB não o possui. Isso faz com que computadores menos potentes possam ser usados para captura de vídeos em tempo real, o que somente micros potentes conseguem fazer usando a porta USB.
Já a porta USB destina-se a dispositivos de uso geral como, impressoras, teclados, mauses, etc.
Um dos diferenciais do USB, é que os usuários aproveitam os benefícios da arquitetura plug-end-play, ou seja não necessitam mais efetuar configurações de recursos de hardware. O USB utiliza um