Bang bang você morreu - Relatório
As feridas causadas pelo Bullying.
No filme a figura de Trevor Adams, nosso protagonista, muitas vezes chamado de “louco da bomba” ou “lixeira”. Vítima de Bullying na escola por diversas vezes é dada como maluco, psicótico, problemático, mau filho, mau aluno, má pessoa. Embora fosse este o destino do garoto traçado pelas pessoas à sua volta, inclusive seus próprios pais que de certa forma também contribuíam com toda a descriminação sofrida, entretanto, o jovem com a ajuda de uma câmera caseira consegue mostrar que nada do que as pessoas pensam cai somente sobre ele e que o verdadeiro culpado nem sempre é o principal acusado. Conhecer realmente os fatos, ir a fundo dos acontecimentos pode surpreender a todos.
O filme demonstra como a prática do Bullying pode afetar por completo o comportamento de uma pessoa. Trevor é um garoto normal e exemplar, até que um dia virou vítima de uma brincadeira de mau gosto praticada pelos jogadores do time da escola onde ele estuda. Daí em diante seu comportamento muda. Depois de ameaçar a turma a explodir o time com uma bomba caseira, Trevor é chamado de “Louco da Bomba”, e começa a ser rejeitado da sociedade por medo do seu comportamento perante os outros. Ai surge a figura do seu Professor o Sr. Duncan que tenta o ajudá-lo incentivando-o a participar de uma peça de teatro cujo nome é “Bang Bang, Você Morreu”, porém é impedido pelo conselho da escola dizendo que o nome da peça pode despertar a violência em Trevor. Para a diretoria da escola, se eles tivessem Trevor sob seu poder e autoridade, o garoto não seria rebelde a esse ponto, e eles teriam o controle de seu comportamento.
O relacionamento de Trevor com os colegas de turma, professores e os pais é complicado, já que ele é visto por todos como um aluno e também um filho problemático, que devido as brincadeiras violentas que vinha sofrendo por parte dos alunos o fez se isolar e ser isolado das relações sociais da comunidade dentro