Bandminton

426 palavras 2 páginas
As IACS têm sido abordadas de diversas maneiras: segundo o risco, de acordo com a frequência, gravidade, mortalidade, custos. Assim, embora as infecções urinárias sejam as mais frequentes, as infecções da corrente sanguínea e as pneumonias estão associadas a maior mortalidade e custos. Para facilitar a exposição abordaremos as infecções segundo o risco: associados a presença de dispositivos invasivos; associados a procedimentos invasivos — cirurgia; associados a prescrições de antibióticos — Microrganismos Multirresistentes (MMR).

Utilizar vestuário apropriado e nunca sair com ele do bloco operatório. Utilizar batas e campos que sejam barreira microbiológica eficaz mesmo quando molhados. Utilizar escova para limpar cuidadosamente as unhas. Desinfectar as mãos utilizando um anti-séptico Calçar luvas estéreis sempre que for considerado necessário. Colocar touca a cobrir completamente o cabelo. Colocar máscara que cubra o nariz e a boca Usar máscara com protecção de fluidos e protecção ocular sempre que seja previsível a ocorrência de salpicos. Usar calçado apropriado de uso exclusivo no bloco. A equipa de anestesia deve cumprir os protocolos estabelecidos para a prevenção da infecção, dentro da sala de operações.

O banho deve ser feito na véspera da cirurgia e no próprio dia, efectuado até 2h antes da cirurgia. Incluir o couro cabeludo e a higiene cuidada das unhas. O cabelo deve ir bem seco para o bloco operatório. Quando se trata de implantação de próteses ou transplantes, sempre que possível o banho deve ser feito na véspera de manhã e à noite, e no próprio dia de manhã efectuado até 2h antes da cirurgia. É importante a higiene cuidada da cavidade oral, pelo que se deve vigiar o seu cumprimento.

1 - PENSOS
Proteger a incisão encerrada primariamente com penso estéril e técnica asséptica durante as primeiras 48 horas Se após as 48 horas o doente se mantiver com penso este deve ser manipulado o

Relacionados

  • Ginastica
    1814 palavras | 8 páginas