Banda larga
Cada dia que passa, notamos que os aparelhos tecnológicos vêm se tornando vem se tornando peça essencial na vida dos brasileiros, os computadores cada vez mais sofisticados passaram a ter mais importância na vida das pessoas tornando assim um canal com o resto do mundo e é quase impossível imaginar alguém nos dias de hoje que não necessite de um computador.
O que vem acontecendo é uma grande revolução, a “revolução da internet” o acesso a internet em banda larga nos últimos tempos é vista como essencial, pois a mesma traz muitos benefícios para a sociedade como um todo, por meio das informações. No nosso país o acesso da internet banda larga é baixo, porem o fato de a mesma trazer benefícios sociais, outros países também já adotaram este acesso.
No mundo contemporâneo onde a informação e o conhecimento são essenciais o investimento de acesso a internet banda larga é vista como fundamental para o desenvolvimento das nações.
A revolução da microeletrônica, a popularização da telefonia celular e o crescimento de provedores e usuários da internet são os exemplos clássicos utilizados para demonstrar as recentes mudanças na sociedade e as crises e as oportunidades mundiais no campo de inserção no mercado de trabalho. Podemos constatar que as inovações nas Tecnologias da Informação (TI) são os novos lubrificantes dos velhos mecanismos econômicos para incluir um individuo a sociedade.
Mas, assim como a TI e a internet, em especial, apropriam-se de um potencial de modernidade e de incrementos de produtividade e de eficiência econômica, simultaneamente, permitem a sustentação da frágil interligação de TI e de inserção global, onde todos poderiam ter acesso a informações, bens e serviços, bem como ter um espaço de livre expressão e comunicação.
Para alcançar este objetivo de interação homem – tecnologia de informação é necessário a transformação de um projeto de “inclusão digital”, dinâmico e eficiente, em um ato de