Banco de dados
Em uma banco de dados é essencial uma chave primaria que é o CPF. Para melhor compreensão é necessário saber o que é uma chave primaria.
Chave primaria é um identificador único, ela pode ser simples ou composta, ou seja, pode ser utilizada uma informação adicional para busca de um determinado dado, é um campo não nulo (not null) e sem repetição, é essencial em qualquer banco de dados. Caso a chave primaria esteja corrompida usa-se a chave secundaria ou alternativa para recuperar informação, além de tal função ela proporciona maior segurança ao banco de dados. A chave primaria pode ser substituída pela chave candidata que também é usada na recuperação de dados.
O BD é dividido em nível interno, conceitual e externo, o interno descreve a estrutura de armazenamento físico dos dados que inclui detalhes sobre os caminhos de acesso aos dados internamente o nível conceitual descreve a estrutura de todo banco de dados determina a comunidade de usuários e ocultando detalhes sobre a organização física dos dados e apresentando a descrição lógica dos dados e das ligações existentes entre eles já o nível externo possui diversas descrições do BD de acordo com os grupos de usuários.
Pra formar o banco de dados alem de todas estas etapas é essencial o uso do SQL(Structure Query Language) que pode ser dividida em 3 conjuntos.
Linguagem de definição de dados - DDL: Inclui comandos para definir, alterar e remover tabelas e índices ou seja descreve a estrutura do BD.
Linguagem de Manipulação de dados- DML: Inclui comandos para inserir, remover, atualizar e consultar os dados armazenados.
Linguagem de controle de dados- DCL: Inclui comandos para se trabalhar em ambiente multiusuário, estabelecendo níveis de