banco de dados
Introdução 4
1. Conceito de Contabilidade 5
2. Atos e Fatos Administrativos - Contábeis. 7
3. Depreciação e Amortização 8
4 Balanço Patrimonial 9
5. Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE) 10
6. Demonstração dos Lucros e Prejuízos Acumulados (DLPA) 12
7. Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC) 13
8. Análise Econômico - Financeiras 13
9. Tributos 14
10. Tipos de Impostos Existentes em uma Empresa 15
11. Conceito de Escrita Fiscal 15
Introdução Informação é uma abstração informal (isto é, não pode ser formalizada através de uma teoria lógica ou matemática), que representa algo significativo para alguém através de textos, imagens, sons ou animação.
1. O que é informação
Informação é uma abstração informal (isto é, não pode ser formalizada através de uma teoria lógica ou matemática), que representa algo significativo para alguém através de textos, imagens, sons ou animação. Note que isto não é uma definição - isto é uma caracterização, porque "algo", "significativo" e "alguém" não estão bem definidos; assumimos aqui um entendimento intuitivo desses termos. Por exemplo, a frase "Paris é uma cidade fascinante" é um exemplo de informação - desde que seja lida ou ouvida por alguém, desde que "Paris" signifique a capital da França e "fascinante" tenha a qualidade usual e intuitiva associada com aquela palavra.
Não é possível processar informação diretamente em um computador. Para isso é necessário reduzi-la a dados. No nosso caso, "fascinante" teria que ser quantificado, usando-se por exemplo uma escala de zero a quatro. Mas então, a nosso ver, isto não seria mais informação.
A representação da informação pode eventualmente ser feita por meio de dados. Nesse caso, pode ser armazenada em um computador. Mas, atenção, o que é armazenado na máquina não é a informação, mas a sua representação em forma de dados. Essa representação pode ser transformada pela máquina - como na formatação de um texto - mas não o seu significado, já que este depende