Banco De Dados
00- Análise de Requisitos: A primeira etapa do projeto de banco de dados é a identificação dos requisitos que o banco de dados deve atender. Nessa fase, realiza-se entrevistas com as pessoas envolvidas no processo, cria-se uma descrição textual macro do processo (mini-mundo), modelos externos (que devem ser entendidos por todos). Enfim, este é o momento em que as regas de negócio devem ser identificadas, se a fase de análise de requisitos for mal executada e se identificar regras de negócio que não representam a realidade, tudo o que for feito em seguida no projeto será perda de tempo. Por isso, essa é considerada a parte mais importante do projeto.
01 – Projeto de Banco de Dados: é essencial para o desenvolvimento de sistemas de informação. Um projeto de banco de dados bem ou mal realizado pode determinar o sucesso ou insucesso do sistema. Muitas vezes a falta de clareza ao entender a natureza exata do ambiente onde o banco de dados será aplicado, leva à criação de bancos de dados ruins, que não alcançam o objetivo esperado pelo cliente.
Projeto Físico
02- Abstração: É um recurso extremamente útil, pois permite que você torne suas aplicações portáveis entre diferentes SGBDS (Sistemas de Gerência de Bancos de
Dados). É uma camada intermediária entre a sua aplicação PHP e o banco de dados. Nesse caso você terá em seu programa uma chamada para essa biblioteca que por sua vez irá enviar a requisição ao sistema gerenciador de banco de dados.
03-Entidade: conjunto sobre o qual se deseja manter informações no banco de dados. Pode ser entendida como uma “coisa” ou algo da realidade modelada onde deseja-se manter informações no banco de dados (BD). Por exemplo, em um sistema escolar, algumas entidades podem ser os alunos, professores, horário, disciplinas e avaliações. Note que uma entidade pode representar tanto objetos concretos (alunos), quanto objetos abstratos (horário). A entidade é representada por um