Banco de Dados
Cada vez mais a informação vem tendo mais importância na tomada de decisões nas organizações e isso tem impulsionado o desenvolvimento dos sistemas de processamento de informações.
As informações podem ser definidas, como um dado que possui “unicidade”, “atomicidade” e que já tenha sido tratado, de tal maneira que agregue significante e significado representando o objeto de origem, real ou abstrato.
DESENVOLVIMENTO
Bancos de Dados são é um conjunto de dados organizados que se transformam em informações e assim da eficiência durante uma pesquisa ou estudo. São de vital importância em empresas, e há mais de 20 anos se tornaram a principal parte de um sistema de informação. Normalmente são mantidos sem alterações nas estruturas por vários anos.
Os Bancos de Dados são operados pelos Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados (SGBD) que surgiram na década de 70.Antes do SGBD, as aplicações usavam sistemas de arquivos do próprio sistema operacional para armazenar suas informações. Na década de 80 as tecnologias de SGBD relacional passou a dominar o mercado, e hoje em dia utiliza-se praticamente apenas o SGBD. Outro tipo notável é o SGBD Orientado a Objetos, para quando sua estrutura ou aplicações são constantemente mudadas.
A principal função dos Bancos de Dados é o controle de operações empresariais. Outra função importante é o gerenciamento de informações de estudos, como fazem os Bancos de Dados Geográficos, que unem informações convencionais com espaciais.
Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados são usados em muitas aplicações, enquanto atravessando virtualmente a gama inteira de softwares. Os SGBD são o método preferido de armazenamento e recuperação de dados para aplicações grandes onde a coordenação de muitos usuários é necessária. Ate mesmo usuários individuais os acham convenientes, entretanto, muitos programas de e-mails e organizadores pessoais estão baseados em tecnologia de Banco de Dados standard.
Existem vários modelos de Bancos de