banco de dados
É a forma de demonstrar o número de relacionamentos que uma entidade pode ter.
2. Cardinalidade apresenta três possibilidades, explique cada uma.?
(1:1) Um para um – É quando uma entidade em A pode ter apenas um relacionamento com outra entidade em B e essa da mesma forma só poderá ter um relacionamento com essa entidade. Ex:
(1:N) Um para vários – É quando uma entidade em A pode estar associado a qualquer número de entidades em B, enquanto uma entidade em B está associado no máximo a uma entidade em A Ex:
(M:N) Vários para vários – É quando uma entidade em A está associada a qualquer número de entidades em B, e uma entidade em B está associada a qualquer número de entidades em A. Ex:
3. Para que serve a restrição de integridade referencial?
Para garantir a integridade entre duas tabelas em seus relacionamentos. Ou seja, uma chave estrangeira de uma relação tem que coincidir com a chave primária de sua relação pai a quem a mesma se refere.
4. Monte um esquema de base de dados relacional com restrições de integridade, de acordo com o que você aprendeu na Unidade II. Baseado no exemplo do esquema Companhia. Obs.: deverá criar um esquema fictício, dando nome ao esquema, nome as tabelas e as colunas, e colocando as restrições de integridade. Explique cada passo.
1º Passo - Um filme pode ter N reservas, uma reserva pode ter apenas um filme
2º Passo – Um cliente pode fazer N reservas, uma reserva pode ter apenas 1 cliente.
3º Passo - Uma reserva tem 1 tipo de reserva