Banco de Dados - Rede Nacional de Cinema
OBJETOS USADOS DO PROJETO
- Entidade: Conjunto de objetos da realidade modelada sobre os quais se deseja manter informações no banco de dados. Sua representação gráfica é feita através de um retângulo com seu nome no interior.
- Entidade forte: Sua existência independe da entidade relacionada.
- Entidade fraca: Sua existência depende da entidade relacionada.
- Relacionamento: Associação entre ocorrências de entidades. Sua representação é feita através de um losango com um verbo no seu interior.
- Atributos: São propriedades inerentes às entidades e relacionamentos.
- Atributos simples: São atributos que podem assumir um determinado valor por ocorrência.
- Atributos determinantes: São os atributos, ou conjunto de atributos, que têm a capacidade de identificar unicamente uma ocorrência em uma entidade ou relacionamento.
- Cardinalidade: É o número que descreve o grau de relacionamento entre as entidades. Ela mostra quantas ocorrências de uma entidade está associada a uma ocorrência na entidade relacionada.
- Cardinalidade mínima: Descreve o número mínimo de relacionamentos entre uma ocorrência local e as ocorrências de uma entidade relacionada.
- Cardinalidade máxima: Descreve o número máximo de relacionamentos entre uma ocorrência local e as ocorrências de uma entidade relacionada.
- Tabela: É um conjunto de dados dispostos em um número finito de colunas e um número ilimitado de linhas.
- Chave primária: Conjunto de um ou mais campos cujos valores, considerando a combinação de valores de todos os campos da linha, nunca se repetem e que podem ser usadas como um índice para os demais campos da tabela do banco de dados.
- Chave estrangeira: É um campo que aponta para a chave primária de outra tabela, ou seja: passa a existir uma relação entre linhas de duas