Balística
SISCOD n.º: 19.335 / 09 – IC
Ref. PROT. n.º: 421.594 / 09 – 13a DP
Ref. Oc. n.º: 6.174 / 09 – 13a DP
Ref. I.P. n.º: 258 / 09 – 13a DP
LAUDO DE PERÍCIA CRIMINAL
Exame de Local de Morte Violenta
Aos nove dias do mês de julho do ano de dois mil e nove, no Instituto de Criminalística do Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil do Distrito Federal, conforme a legislação e os dispositivos regulamentares vigentes, foram designados pelo diretor, perito criminal CELSO NENEVÊ, os peritos criminais RODOLFO ANTÔNIO DA SILVA e CAREN LUANE DA SILVA CAIXETA CRUZ para procederem a exame de local de morte violenta, a fim de ser atendida a solicitação da autoridade da Décima Terceira Delegacia de Polícia (13a DP), descrevendo com verdade e com todas as circunstâncias o que encontrarem, e, bem assim, esclarecerem tudo quanto interessar possa.
1. HISTÓRICO
Atendendo à solicitação supracitada, feita em 09/07/2009, os peritos compareceram às 17h15 desta mesma data na área de mata nas proximidades das Quadras 01 e 03 de Sobradinho / DF, passando aos exames a seguir descritos.
2. EXAMES
2.1. DO LOCAL
Tratava-se de uma área de mata ciliar do ribeirão Sobradinho, situada a oeste do Conjunto E-1 da Quadra 01 e ao sul da Quadra 03 de Sobradinho, na margem sul da Rua 7, cujo acesso era feito por uma pista de terra de sentido nordeste-sudoeste a partir da Rua 7. Desta pista de terra emergia algumas trilhas para o interior da mata, sem denotar uso frequente. Ver o mapa ilustrativo e as fotografias 01 a 06.
Tal área de mata apresentava-se bem preservada, com elevada densidade de elementos arbóreos, presença de lianas (cipós), extrato herbáceo típico e camada de serrapilheira. O solo local apresentava características de solo hidromórfico, ou seja, solos associados com depressões, lençol freático elevado e ao longo de cursos d’água, de coloração cinza. O solo encontrava-se úmido e em alguns trechos