ballet de londrina
1° período – Comunicação Social.
Ballet de Londrina - Petrouchka
Uma trajetória entre o amor, a vaidade e o ciúme. Na ultima segunda feira o publico acompanhou o triangulo amoroso, retratado pelo ballet de londrina trazendo o espetáculo Petrouchka, que foi dividido em duas partes, a primeira mostra as fases do amor, mostrando que não é tão perfeito como imaginamos e desejamos, percorrendo a trajetória humana. Os bonecos começam a se expressar ao som da musica, como se tivessem ganhando vida. É se expressando que eles tentam ganhar o prestigio da amada, mostrando seus sentimentos, disputando pelo amor dela. No final os três ficam presos, como se estivessem num castigo para repensar as atitudes.
A segunda parte do espetáculo foi mostrando A sagração da Primavera, onde uma virgem era oferecida aos deuses em troca de uma colheita proveitosa, retratando a adoração a terra. A primeira parte retrata a adoração da comunidade a terra, em danças. A segunda parte foca no sacrifício, a escolhida inicia uma dança de roda. A escolhida é exaltada por todos. A glorificação da oferecida tem ritmos muito variados, depois evocam espíritos que fazem ressaltar todos os recursos preciosos, numa coreografia agressiva, depois ela fica fraca e é reanimada como se tivesse recebido forças dos Deuses, por fim, completamente exausta, a escolhida cai morta no chão.
Os espetáculos passam para o publico um sentimento que só quem está lá pode sentir, a fluidez da dança, cada movimento dos artistas, cada forma de como se tocam, é realmente interessante assistir espetáculos assim, porque a cultura nos enriquece e nos liberta.