Balanced Scorecard
Amanda Ortiz de Camargo – RA 2250453771
Elson Fernando Faria – RA 2250261920
Helena Gonçalves Ataíde Dionisio – RA 2250420419
Leandro Peres Mangili – RA 2250440367
Thays Conte – RA 2250494393
Marcia Cristina Croce Garcia – RA 2250541279
As Múltiplas Funções do
Balanced Scorecard
Indaiatuba
2013
As Múltiplas funções do Balanced Scorecard
Amanda Ortiz de Camargo
Elson Fernando Faria
Helena Gonçalves Ataíde Dionisio
Leandro Peres Mangili
Thays Conte
Marcia Cristina Croce Garcia
Orientador: Prof. Mauricio Dias
Introdução
O Balanced ScoreCard (BSC) é uma ferramenta de gestão que foi desenvolvida em 1992 por Robert S. Kaplan e David S. Norton, a partir do questionamento de executivos quanto à segurança e adequação dos métodos existentes para a mensuração do desempenho das corporações, a qual modificou os parâmetros de medição e gestão de desempenho já existentes; pois não somente analisa as informações financeiras e resultados atuais e do passado, como projeta o futuro da empresa, possibilitando ao gestor conectar tais informações para posicionar a melhor estratégia a ser utilizada pela corporação, bem como a tomada de decisões.
A inovação desta ferramenta é que a mesma acrescenta, além da financeira, três novas perspectivas aos métodos de medição já existentes, sendo elas: a perspectiva dos clientes, a dos processos internos do negócio e a do aprendizado e renovação. O BSC permite à empresa acompanhar não somente os resultados financeiros como também monitorar o desenvolvimento e desempenho das capacidades acima mencionadas e adquirir habilidades necessárias ao crescimento do negócio.
Este trabalho tem como objetivo levantar vantagens e desvantagens da escolha do BSC como ferramenta de gestão estratégica e apresentar aos seus possíveis consumidores o máximo de informações sobre sua aplicação visando auxiliar o mesmo em suas tomadas de decisão, assim como mostrar os conceitos básicos