Bahamas Ingl S
Bandeira
Brasão
Lema: Forward Upward Onward Together
("Para a frente, para cima, em frente, juntos")
Localização: América Central.
Capital: Nassau
Cidade mais populosa: Nassau
Língua oficial: Inglês
Independência do Reino Unido - 10 de Julho de 1973 Área - Total 13.878 km² - Água 28%
População - Estimativa de 345.756 hab.
Moeda: Dólar bahamiano
Religiões: Cristianismo 92% (protestantes 59,4%, católicos 14,4%, anglicanos 14%, outros 4,2 %), agnosticismo e ateísmo 5,6%, outras 2,4%.
Bahamas é um país da América Central formado por cerca de 700 ilhas no Oceano Atlântico. Seu território não possui fronteiras terrestres, estando relativamente próximo aos Estados Unidos da América (a noroeste) e Cuba (ao sul). Ex-colônia britânica, Bahamas conquistou a independência nacional em 1973. O idioma oficial (inglês) é uma das heranças do processo de colonização.
O território bahamense está localizado totalmente ao norte da linha do Equador, pertencendo, portanto, ao Hemisfério Setentrional. O país também integra o Hemisfério Ocidental, pois está situado a oeste do Meridiano de Greenwich. A zona climática é a Temperada do Norte, predominando o clima tropical.
As belas paisagens naturais das ilhas das Bahamas, aliadas ao clima quente, atraem milhões de turistas ao país, fazendo dessa atividade a principal fonte de arrecadação de recursos financeiros. Outras importantes fontes de receitas são a agricultura (cana-de-açúcar, algodão, sisal, frutas, etc.), produção de cimento e a indústria pesqueira.
A população nacional, composta por aproximadamente 345,7 mil habitantes, está distribuída em apenas 30 das 700 ilhas das Bahamas. Esses habitantes enfrentam alguns problemas sociais, principalmente a violência provocada pelo tráfico de drogas. No entanto, o país apresenta bons indicadores, tais como baixas taxas de analfabetismo e de mortalidade infantil (apena 8 óbitos para cada mil