bacterias
Toda e qualquer falha, seja na produção ou em qualquer outro setor de uma empresa, está longe ser ignorada. Algumas falhas por sua vez possui uma importância maior na escala de falhas. Por exemplo uma falha de um carro ou uma moto seria um exemplo de uma falha com pouco impacto, mas se no exemplo for um vôo, fornecimento de energia de um hospital, podem ser fatais. Em caso com pouca crítica no mercado o produto se torna confiável e agrega valor. Mas não podemos dizer que existe risco zero de falhas. Para visualizar melhor as falhas graves existem algumas questões _ por que as operações falham? _ como faço para medir esta falha?_ como recuperar as falhar, quando elas ocorrem?.
Falhas nas Operações
A possibilidade de evitar erros existe. Aceitar que eles acontecerão não quer dizer aceitá-los. Existem casos em que elas podem ser catastróficas. Por estes motivos devem ser classificadas, de forma em focar na principais.
Falha no tempo – curva banheira
A possibilidade de um produto mostrar defeito em sua primeira vez que é utilizado é alta. Qualquer problema no ato do processo mecânico ou material vai ser percebido. A curva que demonstra está posssibilidade é chamada de curva da banheira. A curva da banheira se dividi em 3 partes; mortalidade infantil, quando a falha acontece na montagem; vida normal , quando a falha ocorre por fatores aleatórios normais;desgaste quando ocorre pela vida útil do objeto, causadas pelo envelhecimeto das peças.
Confiabilidade
A confiabilidade de um sistema, produto ou serviço trabalho durante um certo tempo. Um exempo, um sistema possue N componentes, cada qual com sua confiabilidade R1, R2, Rn, a confiabilidade de todo o sistema , R5, e dada por:
R5= R1 x R2 xR3 x_____ Rn , onde R1- confiabilidade do componente 1; R2 confiabilidade do componente 2; ECT
Falha nas operações
Número de componentes
Quanto maior for o número de componentes interdependentes de um sistema, tanto menor