Bacterias
Sistema de Arrefecimento
O combustível, ao queimar, gera calor dentro do motor de combustão interna, fazendo com que a câmara de combustão fique quente. Em conseqüência, todos os componentes do motor ficam quentes e precisam ser resfriados, caso contrário, as peças aumentam de tamanho (dilatação) e não funcionam como devem, engripando o motor (fundem o motor); além de que o motor precisa trabalhar dentro de uma faixa de temperatura e seu funcionamento não é normal se estiver muito frio ou muito quente. Por este motivo os veículos possuem um conjunto de peças que formam o que antigamente se chamava sistema de resfriamento, hoje denominado sistema de arrefecimento, cuja finalidade é manter o motor trabalhando dentro de uma determinada faixa de temperatura. Geralmente a refrigeração é feita por água; onde os componentes do motor, como cabeçote, válvulas e cilindros estão rodeados por um envoltório oco onde circula a água
Produtos Flório do sistema de arrefecimento
1 - Reservatório de Expansão quando a temperatura da água sobe, esta expande-se no sistema, e o excesso é conduzido ao reservatório, e ao diminuir a temperatura e pressão da água, no processo de resfriamento do motor, se cria depressão e a solução é novamente aspirada para o radiador, em resumo, é um recipiente destinado a recolher e compensar o excesso de volume de água (solução arrefecedora) que se dilata ao esquentar.
2 - Tampa do Reservatório de Expansão substitui as funções da tampa de radiador quando o radiador é do tipo selado. Esta tampa está agregada ao reservatório de expansão (tanque de compensação) e possui válvulas de sobrepressão e vácuo.
3 - Tampa de Radiador é uma tampa de metal que está acoplada ao radiador, o qual possui uma válvula de duas vias, projetada para manter o sistema pressurizado, controlando a pressão interna no sistema.
Válvula de Pressão: A água que circula no sistema se aquece por causa do motor e formando vapores que por não ter por