Bacharel
Já faz algum tempo que tenho que deparado com diversos questionamentos levantados em cima da proposta sobre DDD do Erick Evans. Na maioria das vezes entendo que as pessoas não conseguem compreender verdadeiramente as vantagens da linguagem ubíqua. Eu mesmo fracassei em alguns projetos antes de poder acertar em outros usando estas técnicas. O Livro “Domain Driven Design” é um ótimo livro para se ler pela 5ª. Vez, mas é extremamente difícil de terminar a primeira.
Isto me motivou a escrever alguns capítulos e códigos para tentar demonstrar o que eu considero ser fundamental para que um projeto em C# tenha sucesso usando técnicas de linguagem onipresente e alguns dos padrões propostos pelo Evans.
Mesmo que DDD não tenha muito a ver com arquitetura ou padrões entendo que uma boa arquitetura e um ótimo design de código facilitam a fluência do desenvolvedor ao praticar e falar a linguagem ubíqua no dia a dia do trabalho.
Se você nunca leu o livro do Evans (nenhuma vez) ou não sabe como programar em C#, este livro não foi escrito para você. Caso contrário, aproveite!
x x x x x
x x x x x x x x x
x x x x x x x x x
x x x x x x x x x x x
x x x x x
x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x