bacharel
1. INTRODUÇÃO
Tomando-se por base o contexto atual, onde a competitividade e a evidência são fatores de permanência nos negócios, identifica-se um período de contínuas transformações na sociedade, onde pressões econômicas, sociais, políticas, tecnológicas, culturais e educacionais estão afetando de forma significativa a vida das pessoas e o desempenho das organizações, sociedades e países.
Compreender este processo de constante transformação é fundamental para a sobrevivência das organizações, que poderão evitar fracassos na medida em que adaptarem-se e anteciparem-se às mudanças.
A adaptação nos transforma procurando tornar-nos melhores em tudo que fazemos a nossa proposta se abrange na melhoria de vida da nossa rua, do bairro, da nossa cidade.
Segundo Berley (1984) negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo.
A responsabilidade de se fazer o melhor atribui-se ao dialogo, debates visando chegar ao melhor entendimento possível entre as partes relacionadas em uma negociação. O instrumento documental visa complementar a atuação de seus representantes contribuindo para o aperfeiçoamento do direito humano junto com o conjunto da sociedade.
PALAVRAS CHAVES: competitividade, transformações, mudanças e negociação.
PERFIL DOS OPONENTES - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO
LIDER:
FORMAÇÃO: ADMINISTRADOR
OBJETIVO: IMPEDIR A CONSTRUÇÃO DA GRAVADORA
ALEGAÇÃO: PERTURBAÇÃO DA ORDEM PUBLICA
ARGUMENTOS: BARULHO, SEGURANÇA, E INFRAESTRUTURA (TRANSITO).
INFORMAÇÕES RELEVANTES: Publico conservador e questionador que preza tranqüilidade sendo que a maioria são pessoas de 3° idade.
ESTÍMULOS DE NEGOCIAÇÃO: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste