Bacharel
Hoje em dia só se consegue obter a atenção dos clientes tendo o diferencial. Mas não basta apenas diferencial técnico, deve se obter a atenção nos 5 primeiros segundos. Para isso, o material que acaba indo para as mãos ou na “visão” do público, tem que ser o mais agradável possível. Na maioria dos anúncios e propagandas do mundo são utilizadas fotografias para se fazer da realidade ou da metáfora.
A fotografia de produto abrange uma gama de diferentes técnicas, estilos, belezas e sentidos. Alguns dizem que para aprender a fotografia, não à melhor maneira se não com produtos. Em termos técnicos fotografar produtos e se fazer dele para anúncios, inclui várias peculiaridades e singularidades, pois apesar da facilidade de ser um objeto imóvel, tem-se a dificuldade do material que é feito esse produto e como ele reage com a luz. Já na usabilidade e validade do produto, se tem a pura beleza e singularidade no seu estado final; Se notam os produtos que tem-se intenção de obter através de seus anúncios, de suas fotografias nos anúncios, essa necessidade de ver para então comprar, logicamente não avaliamos só a beleza do produto na hora de comprá-lo, mas o parecer do mesmo, impresso no anuncio faz a diferença entre a compra por algo útil e agradável visualmente, do apenas funcional.
E somado a isso, temos a relação do Marketing para com as pessoas; Kotler e Keller (2006, p. 71) observam que o “Marketing engloba todo o conjunto de atividades de planejamento, concepção e concretização, que visam a satisfação das necessidades dos clientes, existentes e futuros, através de produtos/serviços existentes ou novos.” A publicidade e propaganda que se tinha nos anos 80, era vaga e diversas [...] textos que eram escritos por poetas como Olavo Bilac, que apesar de serem muito extensos, aos poucos foram sendo minizados e adequados aos anúncios, e uma característica que permanece nos dias de hoje, é que naquela época a última página das revistas e jornais também eram