Bacharel em Publicidade
Preocupado com as doenças intestinais que afetaram as crianças de Barcelona logo após a Primeira Guerra Mundial, causadas pelo clima quente e das más condições de higiene, Isaac Carasso decidiu fabricar em 1919 o iogurte, sabendo que ao introduzir lactobacilos no organismo humano criaria uma maior defesa imunológica, evitando diversas mortes. O produto era condicionado em pequenos potes de porcelana e vendido em farmácias, sob prescrição médica.
O nome adotado para a marca foi Danone, em homenagem ao seu filho Daniel, cujo apelido era Danon. Anos depois, em 1929, a Danone ficou conhecida pela Espanha e Daniel Carasso, filho de Isaac Carasso, depois de passar por um estágio em bacteriologia, tomou a iniciativa de abrir uma empresa na França fundando a Sociedade Parisiense do Yoghourt Danone, começando com uma pequena loja e se tornando uma fábrica no subúrbio de Paris em 1932.
No final da década de 30, Daniel optou por adicionar aromas e sabores de frutas para o iogurte mudando o foco medicinal do produto, utilizando assim embalagens decoradas para atrair mais atenção dos consumidores.
Por ser judeu, na Segunda Guerra Mundial Daniel fugiu para os Estados Unidos e lá na cidade de Nova York vendeu iogurtes sem sabor em garrafas por onze centavos, chamando sua marca de DannonMilkProducts Inc. para adaptar à pronuncia americana.
Após alguns anos Daniel voltou para a França ainda assim assumindo o mercado americano. Em 1955 lançou o “Fruity”, iogurte com geleia de morango adotando o slogan “Danone, thedesertofhappydigestions” ( Danone, a sobremesa das digestões felizes).
Na década de 70 a Danone se espalhou pelo mundo Inaugurando diversas fábricas, e criando novos produtos voltados para o iogurte como o Danette e o Pet Suisse (conhecido como Danoninho).Em 1973 se uniu a empresa BSN passando a se chamar GROUPE DANONE, se incorporando ao mercado alimentício com biscoitos e água mineral. Nesta mesma época a marca chegou ao Brasil através de uma