Bacharel em Economia
Este trabalho oferece uma contribuição quanto a definições referentes ao custo benefício por aluno, ou seja, a relação da qualidade de ensino e o aluno em valores investidos ao mesmo. E de que forma o aluno tem aproveitado estes recursos trazidos do financiamento educacional oferecidos pelo governo. Assuntos que proporcionarão uma orientação a mais na observação da política de financiamento da educação.
FINANCIAMENTO
É um tipo de operação financeira. A parte financiadora fornece recurso para outra parte financiada, com o objetivo de realizar algum tipo de investimento especifico previamente de acordo. Diferentemente do empréstimo o financiamento precisa ser executado formalmente de acordo em contrato. Tipos De Financiamento
O financiamento pode ser para empresas, aquisição de novos equipamentos ou ampliação do local; pessoas físicas, aquisição de imóveis, automóveis, etc; na agricultura, cobrir despesas do inicio de um ciclo produtivo para expandir o agronegócio e em pesquisas (governo), investimento em estudos, pesquisas para projetos com desenvolvimento.
Financiamento Da Educação
O financiamento na educação brasileira é realizada por meio de recursos públicos, de empresas privadas e dos cidadãos. Porem é complexo o resultado do gasto total em educação, pois o Brasil não contabilizar os recursos providenciado pelo setor particular.
Parcelas relevantes do produto de arrecadação tributária nacional são ligadas à manutenção e desenvolvimento da educação nos três níveis de governo, de maneira regular e planejada, segundo a Constituição da República.
A Constituição também separou a cobrança de contribuições obrigatórias dos empregadores incidentes sobre a folha de salários e destinadas às instituições do referente aos sindicatos ligadas a formação profissional.
CUSTO-BENEFICIO
A relação custo-beneficio é um indicador que mostra os benefícios e os custos obtidos por um projeto e/ou proposta em resultados monetários, valores pressentes,