Baby
FERNANDA MARINI
LAYLA GRABIELLY JARDIM OLIVATTI STAUB
EMPREENDEDORISMO
ATIVIDADE DE SALA
NOVA ESPERANÇA
2013
1- Há alguma diferença entre um inventor e um empreendedor? Se houver descreva.
R: Sim, o empreendedor encontra oportunidades onde não há muitas vezes o faz das dificuldades um negocio assim ele inventa e coloca em pratica, já o inventor apenas tem as ideias mais nem sempre as coloca em pratica, onde todo empreendedor é um inventor mais nem todo inventor é um empreendedor. O que o diferencia uns dos outro é a ação
2- Suponha que o governo tenha provado uma serie de leis que tornem muito mais difícil começar uma nova empresa. Qual (is) efeito(s) você acha que isso teria na economia.
R: Isso poderia desaquecer a economia nacional, pois as novas empresas ajudam a manter o giro do mercado. Assim, mesmo que não sejam criadas novas empresas, as já existentes podem fechar o que teria auto impacto na economia, sem surgimento de novas empresas o mercado não vai ter competitividade assim as empresas já existente poderá determinar seu preços podendo diminuir o consumo, diminuindo o capital de giro, evitando o desenvolvimento econômico do país.
3- Uma pergunta básica no campo do empreendedorismo é “por que as pessoas deixam empregos estáveis para se tornar empreendedoras?”. Como você estudaria isso da perspectiva micro? E da perspectiva macro?
R: Na perspectiva micro, essas pessoas muitas as vezes busca o sucesso individual da própria organização, assim muitas vezes deixando de obedecer um patrão e passando a liderar, decidir,tornando motivado e assim tendo um diferencial dos demais individuo.
Na perspectiva macro, não seria tão individual apresentando interação com as demais entidades, adapta a variação dos contextos sócio político e econômico, é capaz de aprender e mudar conforme as alterações do ambiente.
4- Neste capitulo, sugerimos