Baby Francis portf lio em grupo

1308 palavras 6 páginas
Diagnostico organizacional para proposta de melhoria

Introdução

Este trabalho reflete a relevância da Qualidade de Vida no Trabalho em relação à produtividade dos colaboradores. O desenvolvimento deste estudo iniciou a partir de uma pesquisa em uma empresa na cidade de Araranguá que revelaram grandes índices de insatisfação de seus colaboradores a respeito da qualidade de vida no ambiente de trabalho. A dimensão da pesquisa envolveu todos os colaboradores da empresa. Para a análise dos dados utilizou-se a pesquisa quantitativa e qualitativa, com o objetivo de descobrir o que está por trás dos conteúdos manifestos, indo além das aparências do que foi dito ou escrito pelos pesquisados. A partir dos dados, é possível constatar que o grau de insatisfação por parte dos colaboradores da loja B é demonstrada claramente. Em seus resultados permitiu conhecer que os funcionários da loja anseiam por melhores salários, valorização profissional, e planos de carreira. Os resultados mostraram também, que esta empresa não oferece nenhum benefício (plano de saúde, cesta básica, auxilio educação, etc.) para a melhoria da qualidade de vida no trabalho. Diante disso, esperamos que os resultados possam contribuir para que a insegurança, desconfiança, insatisfação deixem de ser o cenário do cotidiano do trabalhador, e que o ambiente de trabalho seja motivo de satisfação, motivação, e principalmente de realização pessoal.

DESENVOLVIMENTO

A existência da humanidade e sua evolução estão praticamente ligadas ao trabalho, o homem é o único ser vivo capaz de transformar o meio em que vive, adequando-se as suas necessidades e a dos demais, numa evolução contínua. É também capaz de decidir como realizar essas mudanças, e a hora que se faz necessária.
O emprego, neste caso, passa a ser entendido como uma forma de angariar recursos para que possam sentir-se felizes fora dele. É nesse momento que o trabalho deixa de exercer

Relacionados