Ações de Marketing - Correios
- Devison Rafael da Silva -
Cabo, 09 de dezembro de 2014
Ações de Marketing – CORREIOS
- Devison Rafael da Silva -
Cabo, 09 de dezembro de 2014
INTRODUÇÃO
Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e, desde então, vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam às expectativas dos seus clientes.
A empresa realiza importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional. Na composição do seu faturamento, aufere 54,3% da receita com os serviços exclusivos (carta, telegrama e correspondência agrupada), de modo que a reserva de mercado desses três serviços é fator essencial para a sobrevivência e para a garantia da universalização dos serviços postais.
MISSÃO
Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo.
VISÃO
Ser uma empresa de classe mundial
VALORES
Ética, meritocracia, respeito às pessoas, compromisso com o cliente, sustentabilidade.
AMEAÇAS AMBIENTE EXTERNO
Política Nacional, mudanças na legislação, globalização da concorrência, violência urbana e falta de segurança pública, preços mais baixos oferecidos pela concorrência.
OPORTUNIDADES AMBIENTE EXTERNO
Reserva de mercado (monopólio), crescimento da população e de sua renda, crescimento do comércio eletrônico, política governamental de incentivo às exportações.
ESTRATÉGIA DE MARKETING
Embora os Correios sejam uma empresa pública e subordinada ao Ministério das
Comunicações é independente nos recursos para se auto-sustentar e sobreviver frente aos seus concorrentes, mesmo apesar de sofrer forte influência política, conforme a opinião do gerente.
O caixa disponibiliza recursos que favorece para o alcance de objetivos importantes em médio e longo prazo, e