Ação Reivindicatória
...................................................residentes e domiciliados na............................................... vem por meio de seu advogado que a esta subscreve , o qual recebe intimações no endereço .........................................................., a presença de Vossa Excelência, propor a presença
AÇÃO REIVINDICATÓRIA com pedido de ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
Em face de..............................................com fundamento nos art. 1.228, caput do CCB, dadas as razões a seguir expostas:
DOS FATOS
1 – No dia 28 de fevereiro de 2013 os requerentes adquiriram o lote de terreno .............................................. A compra foi realizada de forma legal, através de escritura pública, lavrada no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de ................................Roseira. (consoante faz prova cópia da matrícula nº ................................, expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis desta comarca)
2 - O imóvel foi adquirido para ser destinado à construção de um prédio residencial, ou seja, para que servisse de residência para a família dos requerentes. Solicitaram então a ligação de água e energia elétrica, alteraram os dados de proprietário junto a Prefeitura Municipal e deram início à construção do alicerce da casa.
3- Em meados de abril de 2013, os requerentes foram surpreendidos com a citação de um processo de reintegração de posse, o qual concedeu liminarmente a reintegração na posse aos ora requeridos.
4- Os requerentes foram tomados de desespero, pois haviam comprado um terreno sem quaisquer benfeitorias ou qualquer outro indício da presença de terceiros estranhos que exercessem a posse no imóvel. 3– Apresentaram, então, defesa nos autos da aludida ação, todavia não obtiveram êxito. A ação de reintegração de posse foi julgada