Ação Popular
JOSÉ RICO, (nacionalidade), (profissão), (estado civil), portador da Carteira de Identidade RG sob o nº (...), e inscrito no CPF/MF sob o nº (...), residente e domiciliado na Rua _____, n. ____, na cidade de ____, CEP ____, representado neste ato por seu Procurador Judicial _________, inscrito na OAB _____,com escritório profissional na Rua ______, n. ______, na cidade de _____, CEP ______, onde recebe notificações, intimações, vem perante este juízo com fulcro nos artigos 5ª LXXIII da Constituição Federal combinado com a Lei 4717/65 propor:
AÇÃO POPULAR em face de:
a) EMPRESA W, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua ______, n. _____, na cidade de _____, CEP _____, neste ato representado por seu sócio majoritário Antônio Precioso, portador da Carteira de Identidade RG n. _____ inscrito no CPF/MF sob n. ______;
b) MUNICIPIO Y, pessoa jurídica de direito público interno, inscrita no CNPJ _________,com sede na Rua __________, CEP ________, no Município Y, do Estado do ________, neste ato representado pelo Sr. Prefeito João da Silva;
c) JOÃO DA SILVA, Prefeito Municipal da cidade Y, portador da Carteira de Identidade RG sob o nº (...), e inscrito no CPF/MF sob o nº (...), residente e domiciliado na Rua _____, n. ____, na cidade de ____, CEP ____; pelos fatos e argumentos a seguir:
II) - DOS FATOS
O Município Y, representado pelo Sr. Prefeito João da Silva, de forma irregular, celebrou um contrato administrativo com a Empresa W, tendo como objeto o fornecimento de material escolar para toda a rede pública de ensino da cidade, pelo prazo de 60 (sessenta) meses.
O contrato foi celebrado sem a devida licitação, e possuindo a remuneração, o valor de R$-5.000.000,00 (cinco milhões de reais) ao ano.
III) - DOS DIREITOS
De acordo com o artigo 37, XXI da CF/88, e o artigo 2ª. da Lei 8666/93, para a aquisição do