AÇÃO INDENIZATÓRIA
FULANA DE TAL, na cidade de Fortaleza/CE, ora demandante, comparece à presença de V.Exa., por seu Advogado [procuração em anexo – DOC. 01], para formular
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS
DECORRENTES DE DOENÇA ADQUIRIDA NA CONSTÂNCIA DO CONTRATO DE TRABALHO
contra UNIMED DE FORTALEZA COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO, pessoa jurídica de direito privado, portadora do CNPJ/MF nº 05.868.278/0002-80, com sede na Av. Visconde do Rio Branco, 4000 – São João do Tauape, na cidade de Fortaleza/CE, CEP.: 60.055-172, ora demandada, e o faz pelos fatos e fundamentos de direito a seguir aduzidos:
PRELIMINARMENTE
BENEFÍCIOS DA JUSTIÇA GRATUITA
Requer a demandante, considerando sua condição econômica e por estar desempregada, os benefícios da JUSTIÇA GRATUITA por ser pobre na forma da lei.
I – DOS FATOS
A demandante foi admitida aos serviços da demandada em 06/08/2003 e demitida sem justa causa no dia 01/03/2006.
Exercia-a sua função junto à lavanderia da demandada, ambiente INSALUBRE face à sua ALTA temperatura, ao excessivo nível de ruído das máquinas e ALTO NÍVEL DE EMISSÃO DE GASES DE PRODUTOS QUÍMICOS utilizados na lavagem do material de consumo do Hospital.
Em decorrência de tal labor, a demandante contraiu doença tipo hipertrofia dos cornetos, bem como, perdeu parte de sua audição esquerda, fato este que acha perfeitamente comprovado nos documentos em anexo.
Em decorrência de tais enfermidades, a demandante está hoje impossibilitada de ser novamente contratada, pois nas vezes que tentou, foi detectado quando do exame médico admissional tanto a deficiência no olfato, bem como, a perda de audição fatos que impediram sua contratação.
A demandante Excelência está hoje com 42 (quarenta e dois anos) de idade, fato este que, por si só, é suficiente para inviabilizar sua recolocação no mercado de trabalho,