AÇÃO INDENIZATÓRIA EXTRAVIO BAGAGEM
JUIZADO ESPECIAL.
AÇÃO INDENIZATÓRIA.
________________________________, brasileira, casada, professora, portadora do RG nº _____________________, inscrita no CPF sob o n. _______________________, domiciliada na _____________________________________ vêm, por seu advogado infra-assinado, propor a competente AÇÃO INDENIZATÓRIA em face de _______________________, inscrita no C.N.P.J. sob o nº. __________________________, com sede na ______________________________________, com base nos fundamentos de fato e direito a seguir expostos:
JUSTIÇA GRATUITA
Requer os benefícios da gratuidade da Justiça, com fulcro nas disposições constitucionais do art. 5º, inciso LXXIV, Lei nº 1.060/51 com redação da Lei nº 7.510/84 (DOU, de 07.07.86) c/c o arts. 1º e s.s. Da Lei nº 7.115/83, declarando ser pessoa judicialmente pobre e sem condições de arcar com o ônus do presente processo, que dispondo de prova documental hábil para todos os fins de direito, inclusive para fazer prova junto à Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Estadual do Estado do Ceará, respectivamente, que não tem condições de suportar despesas com processo judicial, pelo que assume inteira responsabilidade.
1. DOS FATOS.
A requerente, durante todo o ano de 2012, planejou uma viagem turística à Itália, país que sonhava conhecer. Com os recursos economizados com muito esforço, adquiriu passagens aéreas com a requerida, contratou passeios, hospedagem etc.
A tão sonhada viagem foi programada para ter uma duração de __________ dias, com saída de ___________________ no dia ________________, às ________________, no vôo ________________, e chegada a ____________________no dia seguinte, _______________________. Ocorre que ao desembarcar em ______________, por volta das ____________h da manhã do dia ______, para uma conexão de poucas horas, a requerente foi surpreendida por dois fatos que, conforme se