Ação indenizatória- cobrança indevida
ANA , solteira, Gestora de Recursos Humanos, portadora do RG ...e do CPF ...., residente e domiciliada na Rua ..., vem por intermédio de sua Avogada e Procuradora conforme procuração em anexo, perante vossa Excelência propor à presente:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR COBRANÇA INDEVIDA C/C REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
Em face do BANCO SANTANDER SA, CNPJ n° 90.400.888/0001-42 localizado na Rua Santo Eduardo N°1 Loja 101,102 e 103, sala comercial 203, Itaipu, Niterói-RJ, CEP 24.355.240, pelos motivos de Fato e de Direito que abaixo expõe:
I - DOS FATOS:
A autora pactuou com a Ré um contrato de conta salário, conforme determinação de seu empregador (CVC TURISMO) em agosto de 2010. Entretanto, à revelia da autora, sua conta foi transformada em conta corrente, esta agora sujeita à cobrança das taxas bancárias de praxe e lhe fornecido um cartão de crédito, o qual, jamais fora solicitado.
Num ato de boa-fé, a autora se dirigiu à agência a qual estava vinculada, com intuito de entender o que estava acontecendo, uma vez que a mesma havia contratado com a empresa ré uma conta salário e não uma conta corrente. Insta salientar que, a autora achou ter havido apenas um engano administrativo, o qual seria facilmente solucionado, mas, estava totalmente enganada.
Cabe ressaltar que o cartão de crédito objeto da presente demanda jamais foi utilizado pela autora, nem ao menos desbloqueado.
Frisa-se que as cobranças começaram logo após a autora encerrar sua conta em junho de 2012, até então corrente, a qual não foi contratada, o que foi entendido pela autora uma forma de retaliação por parte da ré.
Inconformada, a autora por diversas vezes solicitou o cancelamento do cartão, assim como dos valores cobrados indevidamente junto à empresa ré, porém não obteve êxito, pois a mesma continua recebendo, via correio, cartas de