ação indenizatória - cancelamento de voo internacional
, brasileiro, casado, empresário, portador de Carteira de Identidade n.º , expedida pelo , inscrito no CPF sob o n.º e , brasileira, casada, advogada, portadora de Carteira de Identidade n.º , expedida pelo , inscrita no CPF sob o n.º , residentes e domiciliados na Rua, bairro, cidade, estado, RJ, CEP: , por sua advogada in fine assinada, com endereço profissional na , vêm propor a presente
AÇÃO INDENIZATÓRIA POR DANOS MATERIAIS E MORAIS
pelo rito Especial (Lei 9.099/95), em face de , inscrita no CNPJ sob o n. , situada na Rua, bairro, cidade, estado, CEP: , pelos fatos e fundamentos abaixo aduzidos:
DOS FATOS E FUNDAMENTOS:
Suscitam ab initio, que aos dias de de , retornando de com a família, viagem cujo objetivo fora , foram surpreendidos com graves e sucessivos problemas.
Sendo certo que possuíam passagens aéreas adquiridas junto a empresa ré com antecedência de 3 meses, em voo direto às 06:35 h, horário escolhido em razão de compromissos profissionais , além de a litisconsorte ter duas provas na Universidade às 18:30 h, todavia, o tempo era suficiente uma vez que a previsão de chegada do voo no Rio de Janeiro era às 09:35 h.
Cumpre ressaltar, que por se tratar de voo internacional, o horário de chegada ao Aeroporto é com antecedência de duas horas, ou seja, encontravam-se no local desde as 04:30 h, onde todos os procedimentos foram realizados dentro da normalidade. Entretanto, na sala de embarque iniciou o desrespeito e a falta de informação clara preconizada pelo artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor, o primeiro aviso foi de atraso do voo em uma hora, fato aceitável e perfeitamente compreensível, depois disto não foi dado qualquer outro esclarecimento.
Em função da demora, os autores bem como diversos outros passageiros ali presentes, procuraram por informações no balcão da empresa ré, onde