Ação exibitória
METALURGICA GOMES - EIRELI – ME, inscrita no CNPJ sob o nº 18.154.832/0001-28, com estabelecimento na Av. Cangaiba, nº 1267, São Paulo- SP, CEP:03.711-003, por intermédio de seu advogado e bastante procurador (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS
em face de
BANCO DO BRASIL S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º 00.000.000/6797-4, com sede na Avenida Cangaiba, n.º 2034/2040, Bairro Cangaiba, São Paulo- SP, CEP 03.712-000, representada neste ato por seu representante, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
O requerente, METALURGICA GOMES - EIRELI – ME, mantinha relação comercial com a NATAL PESCA LTDA, empresa situada no Pará, inscrita no CNPJ nº 01.337.158/0001-14, sendo que vendia peças de motores de barcos e motores também.
Em uma das transações intermediadas pelo Banco Réu, por falha único e exclusiva do Banco, houve um protesto da Empresa Natal Pesca por engano o que fez crer que o requerente que tivesse efetuado o protesto, levando o cliente a romper relações, além de manchar a sua imagem perante as empresas clientes, que atualmente sequer atente os seus telefonemas.
Incorre em dizer, que a falha foi tamanha, que a Natal Pesca que estava prestes a expandir os seus negócios, e por conta desse protesto indevido, suportou sérios problemas após o ato falho do Banco réu, imputada a culta ao requerente.
Não somente isso, Excelência, o Requerente perdeu grandes negócios com a empresa erroneamente protestada, vindo a ter prejuízos nos faturamentos, déficit de receita, por ter perdido as relações comerciais com a Natal Pesca que atualmente rompeu todas as