Ação de Usucapião
, brasileiro, casado, aposentado, portador do RG n°. e do CPF n°. e, brasileiro, casado, motorista autônomo, portador do RG n°. e do CPF n°., ambos residentes e domiciliados na, n°., , Rio Claro, SP, por seu advogado infra-assinado, vem, respeitosamente, à presença de V.Exa., ajuizar a presente ação de usucapião ordinária em face de, brasileiro, divorciado, advogado, portador do RG n°. e do CPF n°., residente e domiciliado na, n°., centro, Rio Claro, SP, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos:
Tem-se que os autores firmaram um contrato particular de compra e venda com o requerido, do imóvel situado nessa cidade de Rio Claro, SP, na, n°., localizado entre as avenidas e, , defrontando com o, na data de 7 de julho de 1992, totalizando um prazo de, aproximadamente, 22 anos de posse mansa e pacífica, contínua e ininterrupta, sem oposição de terceiros. O valor pago pelo imóvel adquirido foi o de R$16.000.000,00 (dezesseis milhões de cruzeiros).
O referido imóvel, cujo proprietário é o réu (conforme consta no contrato particular assinado), possui 42,00 metros quadrados, constituído no terreno que mede: começa num ponto do alinhamento da Rua; daí segue em direção aos fundos, na distancia de 30,00 metros; aí deflete a direita em ângulo reto e segue 8,33 metros; daí vira a direita, ângulo reto e segue 7,90 metros, confrontando nessas faces com ou sucessores; aí vira a direita, ângulo reto e segue 5,85 metros, aí vira a esquerda ângulo reto e segue 22,10 metros, até encontrar o alinhamento da Rua, confrontando com, aí vira a direita ângulo reto e segue 2,50 metros até o ponto de partida, até encontrar o alinhamento da Rua, com área total de 121,00 metros quadrados, conforme planta do imóvel e demais especificações anexas.
Ocorre que, esse imóvel foi vendido no ano de 1981 para, por seus antigos proprietários e, entretanto a