ação de restituição de importancias pagas consocio
.....................brasileira, divorciada, do lar, portadora da Carteira de Identidade de n.° .............. e inscrito no C.P.F. Sob o n.° ......................., sendo residente e domiciliada à Av: .............................. via de seu advogado e bastante procurador, com Escritório Profissional no endereço descrito no rodapé, onde receberá as intimações de estilo, vem à ínclita presença de Vossa Excelência, para propor a presente
A Ç Ã O D E R E S T I T U I Ç Ã O D E I M P O R T Â N C I A S P A G A S
Em desfavor de CONSORCIO ........................, pessoa jurídico de direito privado, estabelecida na Rua ................. pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:
Em data de 28 de abril de 2003 a suplicante firmou junto à requerida proposta para sua adesão a grupo de consórcio, objetivando a inclusão no grupo 7018, cota nº382, plano MINHA CASA NOSSO LAR de 120 meses para aquisição de uma moradia própria, conforme faz prova do incluso contrato.
A suplicante efetuou o pagamento referente a 9 parcelas do contrato correspondente a 120 do total.
Conforme se verifica dos extratos acostados em anexo, os pagamentos efetuados comprovam os recibos de remessas em anexos.
Acontece, porém, que a suplicante, por razões de ordem financeira, a partir da décima parcela não mais pode efetuar o pagamento das parcelas restantes do grupo, tendo assim sua participação cancelada, sem o devido reembolso.
Sendo assim deixou a requerida de efetuar a restituição do valor relativo às parcelas já pagas pela requerente.
Ora, a restituição do valor correspondente às parcelas pagas pelo consorciado desistente decorre da obrigação contida em regulamento de consórcios, sendo que tal restituição deve ser acrescida de juros e correção monetária, conforme entendimento