ação de reparação civil
WALTER ROBERTO NERES DA ROSA, brasileiro, solteiro, portador da cédula de identidade RG. nº 2010353-0 SSP/MT, inscrito no CPF sob o nº 032.051.251-77, domiciliado na Rua Des. Martins, n° 00490, Bairro Centro (próximo s segunda placa de isca), em Poconé/MT, por meio de seus procuradores que ao final subscreve (procuração anexa), vem, mui respeitosamente, na ilustre presença de Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS c/c TUTELA ANTECIPADA
Com fulcro nos arts. 186 e 927 do Código Civil
Em face de IUNI EDUCACIONAL S.A. mantenedora da Universidade de Cuiabá - UNIC, devidamente inscrita no CNPJ sob nº 33.005.265/0001-31, com sede na R. Barão de Melgaço, 222 - Porto, Cuiabá - MT, 78025-300, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
DOS FATOS: O Autor é pessoa de caráter ilibado, que nunca atentou contra as leis deste país, assim como, nunca agiu de má – fé perante quaisquer instituições.
Acontece Excelência, que o reclamante graduou e se formou na referida instituição, por intermédio de bolsas de estudos, sendo 50% arcada pelo Educa Mais Brasil, programa de bolsas de estudo do Instituto Educar, e 50% pelo FIES, programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.
Em linhas gerais, o Autor sempre realizava a renovação dos aditamentos semestralmente, no que tange ao contrato do FIES, e por erro do próprio sistema da IES, a ré não emitia o canhoto de aditamento, todavia isso nunca o impossibilitou de estudar estando sempre matriculado até o final da graduação.
Depois de ter se formado no curso de Radiologia pela IES, o reclamante foi surpreendido no dia 10/09/2014 com seu nome incluso no banco de dados do SERASA EXPERIAN, onde consta uma dívida sua com a parte Ré, no valor de R$ 6.916,45 (seis mil,