Ação de reitegração de posse
FIDÍPIDES, brasileiro, solteiro, estudante, portador do CPF n.º __________, RG n.º ________ , residente e domiciliado na Rua ____________________ n°.___ Qd.___ Lt.___ Bairro_______, cidade de Santo Andre, São Paulo, por seu advogado e procurador que esta subscreve, (m.j), com endereço profissional na Av. 85 n°. 486, Setor Florista, na cidade de Santo Andre - SP, local em que recebe as intimações de estilo, nesta vem, respeitosamente à presença de V. excelência, para propor a presente:
AÇÃO DE REITEGRAÇÃO DE POSSE, conforme lhe faculta o Artigo 926 e ss do CPC
em desfavor de BONIFRATES, brasileiro, casado, servidor público, portador do CPF n.º __________, RG n.º ________ , residente e domiciliado na Rua ____________________ n°.___ Qd.___ Lt.___ Bairro_______, cidade de Santo Andre, São Paulo, pelos motivos fáticos e jurídicos que possa a expor:
DOS FATOS I – Em julho de 2011, o pai do autor, Sr. Ganimedes, recebeu do requerido, através de um contrato de comodato, o uso gratuito de seu imóvel, localizado na Rua___________ n°.___, Bairro_________, nesta cidade, pelo prazo de 2 (dois) anos, conforme comparece contrato em anexo (doc. II). II – No entanto no ano seguinte em 2012, Sr. Ganimedes veio à óbito, conforme comparece a certidão de óbito, anexo (doc. III). III – Apesar do autor ser o único herdeiro do Sr. Ganimedes, este respeitou o contrato firmado pelo pai, e só então notificou o requerido para desocupar o imóvel. Conforme comprova a notificação anexa (doc. IV).
IV - No entanto, o requerido mesmo ciente da necessidade do autor em usufruir do imóvel, nega – se veementemente a desocupa – lo, tendo se passado 3 (três), da notificação.
V – Assim sendo, não teve o autor outro meio senão recorrer ao Poder Judiciário em busca da perfeita prestação da tutela jurisdicional.
DO DIREITO