AÇÃO DE RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE C/C ANULAÇÃO DE REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO
, brasileiro, casado, comerciante, portador da cédula de identidade RG nº /SSP-PR e do CPF/MF nº , residente e domiciliado na Av. , nº 614, centro, CEP: 87302-060, - PR, neste ato representado por seu advogado infra-assinado, conforme procuração em anexo, vem com o devido respeito e acatamento perante V. Exa., propor a presente
AÇÃO DE RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE C/C ANULAÇÃO DE REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO em face de , brasileiro, desempregado, portador da cédula de identidade RG nº SSP-PR e do CPF/MF nº e , brasileira, desempregada, portador da cédula de identidade RG nº /SSP-PR e do CPF/MF nº , ambos residentes e domiciliados na Rua , nº 214, Jardim Bandeirantes, CEP: 87308-470, Campo Mourão - PR, pelos fatos e motivos que passa a expor:
1- DOS FATOS O promovente teve um envolvimento amoroso com a Sra. Lucinéia Teixeira, durante um curto período, advindo do mesmo um filho menor, de nome , nascido em seis de fevereiro de 2008, conforme prova a certidão de nascimento em anexo;
Mister faz-se destacar, Nobre Julgador(a), que o contato amoroso havido entre o acionante e a Sra. não era de conhecimento de amigos e familiares que privavam do convívio com o casal. Dessa maneira, quando aludida senhora engravidou, o autor não tinha conhecimento que era o verdadeiro pai biológico do menor.
É de bom alvitre salientar, também, Exa., que a Sra. quando teve o envolvimento amoroso com o autor, principalmente na época em que ocorreu a concepção e gestação do menor em questão, era casada, mantinha relação sexual com o requerente, sem a utilização de nenhum meio contraceptivo.
A Sra. sempre soube e afirmou que a criança era filho do requerente, entretanto, como a mesma convivia com outro homem decidiu registrar o infante no nome deste, no caso, o Sr. , por temer o fim do relacionamento e a reação do companheiro.
Dessa maneira, o