ação de prestação de contas
PAULO VICENTE, brasileiro, estado civil, aposentado, RG n.º ….. e CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., Bairro ….., Cidade Ijuí-RS, por seu advogado com procuração em anexo, com endereço profissional à Rua ….., Cidade Ijuí-RS, onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor:
AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS, em face de
JOÃO PEDRO, brasileiro, estado civil, advogado, RG n.º ….. e CPF n.º ….., residente e domiciliado à Rua ….., Cidade Ijuí-RS, pelos motivos de fato e de direito a seguir apresentados.
I- PRELIMINARMENTE
DA JUSTIÇA GRATUITA O requerente é pessoa pobre, sendo aposentado por invalidez como consta nos autos, sendo assim preenchendo todos os requisitos para da acepção jurídica do termo, não dispondo da menor condição de pagar quaisquer custas judiciais e honorários advocatícios, sem prejuízo do sustento próprio, conforme se verifica da declaração anexa. Desse modo, requer-se a concessão dos benefícios da assistência judiciária gratuita, conforme estatuído no inciso LXXIV, do artigo 5º, da Constituição Federal e na Lei 1060/50.
II- DOS FATOS
O autor contratou os serviços profissionais do réu, para o ajuizamento de ação judicial em face do INSS, afim de conseguir uma pensão mensal vitalícia, pois esta impossibilitado de trabalhar em virtude de um acidente de trabalho, autos nº …………., o pedido foi julgado procedente, conforme sentença de fls..... Ocorre transitada em julgado a sentença, o INSS depositou em juízo o valor de R$ 14.500,00, que era os valores atrasados, mas esse montante foi retirado em sua totalidade pelo réu, seu advogado na época, através de um Alvará Judicial, na data de 01/12/2013…, conforme se verifica do extrato bancário…… em anexo. Por varias vezes o autor buscou receber os valores através do consenso, o que não teve êxito.