Ação de Obrigação de Fazer c/c Danos Morais
................................................, brasileira, casado, servidor publico, portador da C.I. ................, CPF nº ......................., residente e domiciliada na ............................................. CEP:........................, vem, mui respeitosamente, por intermédio de seus advogados (procuração anexa), à honrosa presença de Vossa Excelência, ajuizar a presente
AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C/C DANOS MORAIS
em face de ........................................ pessoa jurídica de direito privado, de CNPJ nº ......................................... (demais dados desconhecidos), onde poderá ser citada por AR no endereço ...................................., pelos fatos e fundamentos abaixo delineados:
I - DOS FATOS
O autor por dificuldades financeiras de arcar com o pagamento de um financiamento de veiculo realizou com a requerida, em 02 de setembro de 2011 um termo de entrega amigável bem automotivo.
O termo descreve que em decorrência da entrega amigável do veiculo, o debito restante será quitado, sem nenhum ônus ao autor e que seu nome será retirado do cadastro de inadimplentes (item V).
Acontece que mesmo após o firmamento do termo de entrega amigável do veiculo, o nome do autor continua com restrição, PROTESTADO, conforme registro emitido pelo 4º Oficio de Notas, Protesto de Títulos, Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal em 29/02/2012.
Destarte, a situação esta a gerar ao autor inúmeros constrangimentos, sendo taxado no comercio de mau pagador, não podendo realizar qualquer negócio, pelo fato de seu nome ter sido inserido, que notamos indevidamente, no cadastro de inadimplentes, revelando a restrição do nome do autor absolutamente ignominioso, porquanto nada deve ao banco requerido.
Por diversas vezes o autor tentou de forma amigável solucionar essa