Ação de nulidade de casamento
José, brasileiro, casado, bancário, portador da cédula de identidade RG nº ................... e inscrito no CPF/MF sob nº ............., residente e domiciliado na ................desta cidade, por seu Advogado e bastante procurador ao final assinado, conforme instrumento de mandato anexo (doc. nº. ...), com escritório profissional nesta cidade, na rua .................... , onde recebe correspondências e intimações para os atos processuais, vem, respeitosamente, à honrosa presença de Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 1.557 e 1.560 do Código Civil de 2002, propor a presente
AÇÃO DE ANULAÇÃO DE CASAMENTO
em face de Tânia, brasileira, casada, profissão desconhecida portador da cédula de identidade RG nº ................... e inscrito no CPF/MF sob nº ............., residente e domiciliadanesta cidade na rua ......................................, pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
I – DOS FATOS
O autor e a ré uniram-se em um matrimônio na data de 12 de agosto de 2009, adotando o regime parcial de bens conforme certidão de casamento em anexo (doc. nº. ...), consequentemente a ré passou a utilizar o sobrenome do cônjuge.
Decorrido o primeiro mês após a formalização do casamento, o autor passou a desconfiar do comportamento de sua esposa, passando a investigar sobre o passado da mesma, já que as atitudes e convivência em comum já não eram as mesmas de antes da celebração do casamento.
Após o autor buscar informações, descobriu que a ré já havia cumprido pena privativa de liberdade pela prática de crime de estelionato.
Como o autor não tinha conhecimentos dos fatos e a ré não havia falado sobre o assunto sentiu-se o autor ameaçado em conviver em comum nas condições encontradas, temendo