Ação de Nulidade de alteração de contrato social
Fulano de tal, (qualificação), r, por sua advogada infra-assinada (Doc. 01), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento na legislação processual em vigor, apresentar a competente
AÇÃO DECLARATÓRIA DE NULIDADE DE ALTERAÇÃO DE CONTRATO SOCIAL COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS em face de , pelos fatos e motivos, que passa a expor: DA JUSTIÇA GRATUITA
1. Nos termos, da Lei 1060/1950, a parte declara para os devidos fins e sob as penas da lei, não ter como arcar com o pagamento de custas e demais despesas processuais sem prejuízo de seu sustento, pelo que requer os benefícios da justiça gratuita.
DOS FATOS
2. O Requerente no decorrer do presente ano, teve a necessidade de abrir uma empresa individual para melhor prestar os seus serviços na área da marcenaria, conseguir emitir nota e assim conseguir atender a todas as pessoas físicas ou jurídicas que procuram pela prestação de seus serviços.
3. Para tanto, o Requerente contratou a prestação de serviços de um contador, onde este último conseguiu com sucesso protocolar e registrar em data de a abertura de sua empresa na Junta Comercial do Estado de São Paulo.
4. No entanto, ao protocolar o pedido da inscrição junto ao CNPJ, teve esse pedido negado, sob o fundamento de que o Requerente deveria regularizar as pendências de “sua” empresa para aprovar e conceder a referida inscrição (docs 05 a 07).
5. O fato acima narrado causou muita estranheza ao Requerente, já que antes do corrente ano, nunca abriu nenhuma empresa em seu nome, tampouco ingressou em qualquer sociedade, não entendo, portanto, a solicitação da Receita Federal para regularização de pendências.
6. Contudo, o Requerente decidiu averiguar a situação e para sua surpresa descobriu que seu nome foi incluído no quadro societário da primeira Requerida em