Ação de interdição e pedido de curatela
FULANA DE TAL (qualificação), vem por seu advogado supra firmado, com endereço comercial na Rua: _______, perante Vossa Excelência com fulcro nos artigos 1.177,inciso II do CPC e 1.767 inciso I do CC, propor a presente
AÇÃO DE INTERDIÇÃO COM PEDIDO DE CURATELA PROVISÓRIA EM ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
de ____________, brasileiro, casado, autônomo, portador da cédula de Identidade RG, inscrito no CPF sob o nº residente e domiciliado, na Rua __________, pelas razões de fato e de direito que passa a aduzir:
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
Inicialmente, informa a Autora ao Douto Juizo ser juridicamente pobre, não possuindo condições financeiras de arcar com as custas e despesas processuais, bem como honorários advocatícios sem que, com isso, haja prejuízo em seu sustento próprio e de sua família, requerendo, assim, lhe seja concedida GRATUIDADE DE JUSTIÇA com arrimo na Lei n° 1.060/50.
DOS FATOS
A Requerente é esposa do interditando, conforme certidão de casamento em anexo, que em 23/06/2012 sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico Extenso com Transformação Hemorrágica, (cid 10: I64) que levou-o a um estado de coma.
O interditando encontra-se internado na unidade de terapia intensiva do hospital _________________, por tempo indeterminado.
A necessidade do pedido de curatela é que a autora possa representar o interditando junto ao INSS, para que seja concedida o beneficio de auxilio-doença.
Desta forma, requer a V.Exa. que se digne a, tomadas as cautelas legais, nomear Curador de _________________ para que assim tenha este seus interesses protegidos, sendo julgada procedente a presente ação e feitas as anotações necessárias.
DOS FUNDAMENTOS DA INTERDIÇÃO
Na forma do art. 3°, inciso II, do Código Civil, são absolutamente incapazes de exercer pessoalmente os atos da vida civil os que, por enfermidade ou deficiência mental, não tiverem