Ação de indenização
(nome qualificação, endereço e nº do CPF), por seu advogado in fine assinado, (doc. anexo), vem à presença de V. Exa. com fulcro nos arts. 186 e 927 do Código Civil, na Lei nº. 8.078/90 (CDC) e no art. 273 do Digesto Processual Civil, propor
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
contra a empresa ......,com sede na cidade de ...., inscrita no CNPJ sob o nº.., em vista das seguintes razões de fato e de direito:
O REQUERENTE adquiriu em data de.... um aparelho telefônico de celular, marca..., modelo..., conforme se verifica da nota fiscal nº.. adquirida da loja..... pela quantia de .... para seu uso próprio, cujos serviços de telefonia celular seriam de responsabilidade da empresa...., detentora da marca.... .
Após a habilitação, já no segundo dia de uso, o aparelho veio a apresentar defeito, eis que esse não estava funcionando, desligando sozinho, embora estivesse com carga suficiente.
O REQUERENTE, então, dirigiu-se á assistência técnica da empresa suplicada, nesta cidade, na Rua
..., onde fez a devida reclamação, vindo essa após dez (10) dias, a devolver o mesmo aparelho ao autor, alegando ter consertado o mesmo, tendo se recusado a trocar o aparelho por um idêntico, e perfeito estado de funcionamento.
Ao iniciar o uso do aparelho, novamente o REQUERENTE sentiu-se lesado, eis que o mesmo continuou a apresentar o mesmo defeito, obrigando -o a comparecer novamente na assistência técnica da suplicada, lá permanecendo por mais oito dias, sendo esse devolvido novamente com a afirmação de que estaria resolvido o problema.
Como se vê, o REQUERENTE que adquiriu o aparelho em questão para seu uso, eis que exerce a função de ...., necessitando de um celular p ara sue trabalho, acabou ficando sem poder usufruir do mesmo por um período de nada menos do que dezoito (18) dias, sem contar o
aborrecimento, os transtornos, as despesas que teve para levar o celular