ação de indenização
(10 linhas)
(nome, qualificação, endereço e CPF), advogando em causa própria, vem, respeitosamente, com fulcro no art. 585, II do Código de Processo Civil e art. 24 da Lei nº 8.906, de 04 de julho de 1994, promover a presente
EXECUÇÃO POR TÍTULO EXTRAJUDICIAL contra ..., pelas razões de direito adiante articuladas:
1. Através do Contrato de Prestação de Serviços Jurídicos firmado em ...., o exequente, na qualidade profissional de advogado, foi contratado pela executada para prestar os serviços jurídicos consistentes no ajuizamento da ação de cobrança em nome da executada contra a pessoa de .... --- Cláusula 1ª (doc.n. ....- Contrato de Prestação de Serviços Jurídicos).
2. Pelos serviços contratados o executado teria de pagar ao exequente o valor de R$ .... (....) no prazo de 60 (sessenta) dias após o ajuizamento da predita ação de cobrança --- Cláusula 2ª.
3. O contrato foi assinado em 02 (duas) vias, na presença de 02 (duas) testemunhas, constando expressamente na Cláusula 5ª que se tratava de um título executivo extrajudicial, ex vi art. 585, II do CPC c.c. art. 24 da Lei n. 8.906 de 04 de julho de 1994- EOAB.
4. Entretanto, ultrapassados 11 (onze) meses da distribuição da ação de cobrança perante o d. juízo da ....Vara Cível desta Comarca, em fase de especificação de provas, a executada, sem prévia comunicação ao exequente, outorgou procuração para outro advogado em seu lugar, conforme cópia de petição ora anexada (doc.n. ....).
5. Nada obstante, a executada nada pagou ao exequente pelos seus serviços prestados, descumprindo, destarte, à Cláusula 2ª. do Contrato de Prestação de Serviços Jurídicos.
6. Ex positis, o exequente REQUER:
a) a citação do executado, via mandado, para pagar no prazo de 3 (três) dias (CPC, art. 652), o principal, juros de mora, atualização monetária, custas, despesas processuais e honorários advocatícios, sob pena de ser