ação de indenização
JULIO CESAR SILVA DE ALMEIDA, brasileiro, casado, Funcionário Pública Federal, RG 123.616-AP, CPF 207.186.242-20, residente e domiciliada, nesta Capital, na Av. 21 de Julio nº 805, Bairro Buritizal, por seu advogado, infra assinado, com o devido respeito e acatamento, vem à presença de V.Exa. para, nos termos do art. 5º, V e X, da Constituição Federal, art. 159 do Código Civil, propor a presente AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANO MATERIAL E MORAL, contra a COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO AMAPÁ – CEA, empresa pública, inscrita no CNPJ 05.965.546/0001-09, estabelecido, nesta Capital, na Av. padre Julio Maria Lombarde, nº1900, Bairro Santa Rita, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos.
DOS FATOS
No dia 03 de agosto do corrente ano, por volta das 8:32 as 13:03 horas uma equipe da CEA e da prestadora de serviços ELECTRA efetuaram serviços de manutenção na rede de distribuição de energia da CEA que atende a unidade consumidora do requerente.
Pois bem
De tal fato, ocorreu a inversão do neutro por fase, o que ocasionou a queima de varias lâmpadas e uma geladeira.
A pós o sinistro o requerente, entrou em contato com a requerida através de seu irmão, visto que este estava viajando, a qual enviou uma equipe técnica, que ao fazer vistoria no local, verificou que o requerente já tinha se auto-normalizado, não tendo portanto como relacionar nexo causal entre a anomalia na rede e o dano reclamado.
Devido esta inversão e conseqüente a queima de varias lâmpadas e danificação de uma geladeira o requerente perdeu muitos alimentos, e poderia perder muito mais se não tivesse chamado um profissional para reparar o erro grosseiro cometido pela requerida.
Em razão de todo estes transtornos, o requerente entrou com um processo administrativo na empresa pedindo o ressarcimento do que gastou com o conserto da geladeira e com a troca das lâmpadas, o que não obteve