AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS
Tereza Cintra, brasileira, solteira, professora, residente e domiciliada na Rua Mário Lopez, nº 101, na cidade de Marilia, Estado de São Paulo, portadora da cédula de identidade RG nº 12.234.567-8, e CPF sob o n 123.456.789-00, vem respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, por meio de seus advogados devidamente constituídos, procuração anexa, com escritório profissional localizado na Rua da Liberdade, nº 764, na cidade de Marilia, Estado de São Paulo, CEP 17.506.070, para propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR PERDAS E DANOS em face da
Empresa Comércio de Roupas Ltda., na pessoa de seu representante legal, devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 12.345.678/0001-22, sediada na Rua da Palmeiras, n° 715, na cidade de Marília, Estado de São Paulo, pelos fatos e fundamentos jurídicos que a seguir expõe:
DOS FATOS
No dia 11 de janeiro do corrente ano, por volta das 11h00m, a autora foi até a loja da empresa ré, e pediu à funcionária Ana Luísa para provar uma saia que havia comprado no “camelódromo”, próximo ao referido estabelecimento.
Após ter provado a saia, ao sair da loja, a autora foi abordada pelos seguranças José Antônio e Carlos, ambos funcionários da ré, que a acusaram de ter furtado a referida peça de roupa.
Os funcionários da ré, ao efetuarem a abordagem, agrediram a autora, física e moralmente, bem como a mantiveram em cárcere privado por aproximadamente uma hora.
Logo após o ocorrido, a autora foi até a Delegacia e narrou os fatos à Polícia, sendo devidamente lavrado o Boletim de Ocorrência (doc. 02). Também foi submetida a exame médico que constatou “equimose no braço, sem deformidade” e “psiquismo exaltado” (laudo de exame de corpo de delito e laudo psicológico – doc. 03), fazendo com que a autora tivesse altos gastos com medicamentos e consultas médicas.
Como se não bastasse, o erro grosseiro da ré teve uma densa repercussão,