AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS
PEDIDO DE PRIORIDADE DE TRAMITAÇÃO - IDOSO
PEDIDO DE GRATUIDADE DA JUSTIÇA
QUALIFICAÇÃO DO AUTOR (DOC. 01, cópias RG e CPF, DOC.02, cópia do comprovante de residência), por intermédio de seu advogado infra-assinado (DOC. 02, procuração), com escritório profissional situado na ..., vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência ajuizar PEDIDO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E DANOS MORAIS, em face de QUALIFICAÇÃO DO RÉU (DOC.03), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 11.799.788/0002-45, com sede situada na Rodovia BR 040, Km 20 - Três Rios - RJ, pelos motivos fáticos e razões de direito a seguir expostos:
1 DA SÍNTESE FÁTICA:
Cabe preliminarmente mencionar que o Autor na qualidade de consumidor e sempre prezando pela boa qualidade dos produtos ..., procurou adquirir produtos de marcas conhecidas de ..., prioritariamente a marca ..., que sempre atendeu as suas expectativas.
No entanto, na data de ..., o Autor adquiriu ...,
Verifica-se que o Autor, por conta do ocorrido, ficou em situação constrangedora perante seu cliente e sofreu prejuízo financeiro ....
Diante de todos os fatos, não restou outra alternativa ao Autor senão se socorrer do Poder Judiciário para obter o ressarcimento por todos os danos sofridos.
2 PRELIMINARMENTE:
2.1 PEDIDO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA:
O Autor, pessoa acima de 65 anos de idade e com renda mensal inferior a 10 (dez) salários mínimos, vem requerer nos termos do art. 2º, caput e parágrafo único, da Lei 1.060/1950 e da Lei Estadual nº 3.350, de 29 de dezembro de 1.999 que lhe seja concedido o benefício da gratuidade da justiça, uma vez que não tem como arcar com o pagamento de custas processuais e honorários advocatícios, sem prejuízo de seu sustento e de sua família, em havendo necessidade de interposição de recurso inominado perante