Ação de indenização por danos materiais e moral em face de Plano de Saúde
Autores, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor AÇÃO DE CONDENAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS, em face de Réu, pelas razões de fato e de direito que passa a seguir a expor:
1. DA CAUSA DE PEDIR REMOTA: A causa de pedir desta ação é a abusividade das SETE negativas de cobertura do seguro saúde administrado pela ré:
1º) Negativa de transporte em ambulância por três vezes uma quando o autor teve que ser transportado da Santa Casa de Sorocaba para o Hospital Sírio Libanês, em 25/09/09; outra quando o autor teve alta em 30/10/2009 e necessitou ser transportado do Hospital Sírio Libanês para a sua residência; e na terceira vez, quando o autor teve que ser transportado de sua residência para o Hospital Sírio Libanês para realização de nova cirurgia em 09/11/2009. 2º) Negativa de pagamento de 3º assistente cirúrgico no momento da realização simultânea de duas cirurgias complexas, uma no fêmur e outra na tíbia, fíbula e joelho.
3º) Negativa de anestesia para a realização de exame de PET SCAN.
4º) Negativa de fisioterapia respiratória para desmame de entubação, ou seja, para que o autor voltasse a respirar novamente e para que fosse extraído toda a secreção purulenta existente nos pulmões.
5º) Negativa de assistência médica residencial, “homecare”. Estas sete coberturas foram recusadas imotivadamente pela ré, mesmo após recomendação médica, acarretando danos materiais e danos morais quando a negativa foi dada em momento de emergência e urgência, sendo estas negativas de causa de pedir remota desta ação. Passa-se a relatar em pormenores os fatos ocorridos com o autor, tomando-se ainda em consideração a gravidade de seu estado de saúde, necessitando do atendimento médico após ser vítima de grave colisão entre veículos, patente a abusividade da conduta da ré, que lhe negou cobertura à assistência médica, no momento