Ação de Execução de Alimentos
Ação de Execução de Alimentos
Fulana de tal, menor impúbere, neste ato representada por sua genitora, Sra. Fulana de tal, brasileira, solteira, com RG:____ SSP/SP e CPF: ____, residente e domiciliada na Rua ____, n.____, CEP _____, na cidade de _____ - SP, vem respeitosamente por sua advogada que esta ao final subscreve perante Vossa Excelência propor a presente:
EXECUÇÃO DE PRESTAÇÃO ALIMENTÍCIA, em desfavor de:
Fulano de tal, brasileiro, estado civil, portador do CPF: _____ com endereço na Rua _____, n....., cidade de _____ - SP, pelos motivos a seguir expostos:
PRELIMINARMENTE:
Requer os Benefícios da Assistência Judiciária Gratuita, nos termos da Lei 1060/50, por ser pobre na verdadeira acepção do termo legal, não tendo condições de arcar com custos e despesas processuais sem prejuízo de seu sustento e de sua família.
DOS FATOS
A Exequente é filha legítima do executado, conforme cópia da certidão de nascimento em anexo.
Conforme consta da homologação judicial proferida nos autos, Feito nº ____ que tramitou perante a __ Vara Cível desta Comarca, onde o Executado comprometeu-se a pagar a título de alimentos a filha, o valor equivalente a ____ salários mínimos vigentes, a ser pago todo dia 10 de cada mês. (doc. anexo).
Acontece Ínclito Julgador, que o Executado nunca cumpriu fielmente o acordo realizado com a representante legal da Exequente.
A genitora teve que procurar o judiciário para forçar o executado a pagar a pensão, pois vive descurando do seu dever de alimentar, descumprindo a r. sentença proferida pelo MM. Juízo, por vez que, nunca paga certo a pensão estipulada. Haja vista que não está efetuando o pagamento da pensão alimentícia na data acordada.
O executado não esta cumprindo, o que foi decidido por aquele Eminente Juízo, relativo ao pagamento à